Visita
Acompanhado do ex-prefeito Sebastião Madeira, do ex-deputado Raimundo Cabeludo e da prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coelho, ontem à tarde o senador Roberto Rocha esteve visitando O PROGRESSO. O parlamentar falou sobre as suas ações no Senado e os benefícios que vem conseguindo para o Maranhão, especialmente Imperatriz, onde há obras em andamento com recursos viabilizados por ele, como o Panelódromo, Shopping Popular e Ceasa. Roberto Rocha participou, no final da tarde, da inauguração da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Imperatriz, também fruto do seu trabalho em Brasília.
Candidatura
Pela vontade da cúpula estadual do MDB, o partido teria candidatura própria à prefeitura de Imperatriz, em 2020. E defende o nome do agropecuarista Francisco Santos Soares, o Franciscano, ex-prefeito de São Francisco do Brejão. No Encontro de Lideranças do MDB do Maranhão, no início da semana, o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, manifestou apoio à decisão do partido e ao nome de Franciscano. É aguardar.
Cumpridas
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, lembrou ontem que, por determinação do governador Flávio Dino, no começo do ano esteve em Imperatriz e explanou um grande volume de obras e programas já realizados e anunciou, dentre outras, a refrigeração e ampliação do Centro de Convenções, a requalificação completa da Avenida Bernardo Sayão e a cobertura do Calçadão. “Todas as promessas foram cumpridas”, destacou.
Ambiental
Na próxima terça-feira, 10, haverá uma Audiência Pública de apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental EIA/Rima, do Aterro Sanitário e Resíduos Sólidos de Imperatriz. Será a partir das 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Dorgival Pinheiro, Centro).
Ele disse
“Não fui eleito para dizer que sou macho ou sair brigando com todo mundo, mas para lutar pela melhoria da vida das pessoas na minha cidade. Para mim, é um desrespeito um vereador querer mandar no outro. Que cada um faça seu trabalho e o povo que faça a escolha de quem vai ficar e sair daqui. Ninguém gritou mais que o PT, que dizia ser puro e santo, e hoje nunca se viu maior vergonha na história de um partido”. (Vereador João Francisco Silva).
Calçadas
Conforme informação da Agência Senado, pesquisa feita em 2019 para avaliar as condições das calçadas mantidas diretamente pelo poder público revelou que nenhuma das 27 capitais brasileiras conseguiu chegar à média mínima aceitável de oito pontos numa escala de zero a dez. Mesmo as médias mais altas ficaram ainda abaixo de sete. Os dados foram apresentados pela arquiteta Marília Hildebrand, representante do Portal Mobilize, em audiência pública da Subcomissão Temporária sobre Mobilidade Urbana, ligada à Comissão de Direitos Humanos (CDH).
Calçadas II
A Campanha Calçadas do Brasil 2019 é uma iniciativa de organizações que lutam para melhorar a “caminhabilidade” nas cidades brasileiras. A lista de problemas encontrados é extensa e vai desde buracos à ocupação indevida de espaços. As ações de concessionárias de energia elétrica, comunicações e saneamento, que destroem e não recompõem os pavimentos também foram notadas.
Comentários