Olha aí!

O ex-deputado federal e ex-prefeito Sebastião Madeira foi informado que o Governo Federal teria decidido fechar, a partir de janeiro de 2020, todas as agências do INSS que não sejam das capitais.  Isso significa que seria fechada a agência de Imperatriz, que atende os moradores de mais de 80 cidades maranhenses e outras do Tocantins. Tudo teria que ser tratado em São Luís. Preocupado, o ex-deputado comunicou ao senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que por sua vez já contatou com o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, para avisar que não admite o fechamento da agência de Imperatriz.

Ex-vereadores

Vários ex-vereadores deverão disputar as eleições de 2020, em Imperatriz. Já chega a uma dúzia o número de pré-candidatos, alguns ainda com potencial eleitoral para retornar ao Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. São eles: Esmerahdson de Pinho, Arnaldo Junior, Helena da Educação, Adonilson Lima, Raimundo Roma, Eudes Feitosa, Richard, Caetana Frazão, Zé do Crea, Buzuca, Fidélis Uchoa e Enoc Serafim. Da legislatura passada são nove.

Perda 

O advogado Antônio Torres, delegado regional do PSL, lamentou a saída do principal nome do partido, o presidente da República Jair Bolsonaro. Para ele, foi “um grande casamento” a ida de Bolsonaro para o partido, e a saída “uma separação amigável”. Torres continuará no PSL e entende que o partido deve continuar apoiando Bolsonaro, pois acredita que ele fará as mudanças que o Brasil está necessitando. 

Desaprovação

Na sessão plenária de quarta-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) desaprovou cinco prestações de contas de governos municipais e considerou duas regulares. Foram desaprovadas as seguintes prestações de contas: Pedro do Rosário (exercício 2014 - gestor José Irlan Souza Serra); Matinha (exercício 2008 - gestor: Marcos Robert Silva Costa); Joselândia (exercício 2015 - gestor Wabner Feitosa Soares); Passagem Franca (exercício 2013 - gestor José Antônio Gordino Rodrigues da Silva); e Vila Nova dos Martírios (exercício 2017 - gestora Karla Batista Cabral).

Aprovação

Foram consideradas regulares as prestações de contas de Milagres do Maranhão sobre o exercício de 2015, apresentadas pelo gestor José Augusto Caldas, e de São Bento, referente a 2013, quando era gestor Carlos Alberto Pereira.

Sumiram 

A bancada do PL na Assembleia Legislativa do Maranhão apoia o governo Flávio Dino. É formada pelos deputados Detinha, Leonardo Sá, Hélio Soares e Vinícius Louro. Possivelmente para evitar desgaste junto aos servidores públicos, os quatro não compareceram à sessão em que foi aprovado projeto do governo sobre a reforma da Previdência estadual. São os bestas!..

E...

Falando em sumir, o ex-deputado federal Davi Alves Silva Junior só aparece em época de eleição. Mesmo assim, é forte eleitoralmente. Se fosse presente e atuante, certamente seria uma grande liderança, como foi seu pai, Davi Alves Silva, falecido em 23 de setembro de 1998.