Será?

Comenta-se que estaria sendo providenciada uma pesquisa encomendada por um partido que tem pré-candidato a prefeito. Exatamente de quem, recentemente, condenou os números de pesquisas, cuja “encomenda” está sendo atribuída aos adversários. É aquele negócio: candidato só acredita em pesquisa quando o resultado lhe é favorável. Certamente a pesquisa que estaria sendo feita vai ser condenada pelos que se beneficiam de outras. E, naturalmente, ser defendida por quem teria encomendado. Segue o jogo...    

Mais um

Pelas nossas contas, já existem seis pré-candidatos declarados e sete que estão sendo especulados. Portanto, 13 nomes. Mas o número pode ser maior, pois já se fala no pastor Daniel Vieira. Não sabe de qual partido ele é ou se ainda não é filiado. O pastor não é do grupo evangélico que deixou o PROS e passou a comandar o PTB, tendo à frente o pastor Célio Henrique.   

Culpa do general?

Sobre a informação de que a Presidência havia aumentado em 24%  os gastos com cartões, o presidente Jair Bolsonaro teria afirmado que “os gastos com cartões incluem as despesas do Presidente da República e do Vice (General Mourão). Como Temer não tinha Vice, obviamente no meu governo, os gastos são um pouco maiores”.

Rasteiro

O nível está baixo na queda-de-braço entre filiados ao PSL, em Brasília. Está havendo um “linguajar de boteco”, como observa José Camilo, de João Lisboa.  “Tratando-se de PSL, é impossível se achar trigo onde só existe joio”, afirma ele.

Tempo quente

Hoje, a Câmara Municipal de Imperatriz deverá ter sessão “quente”, a exemplo da semana passada, com discursos inflamados. Tudo em torno da convocação de dois secretários, que deveriam ter participado da sessão de quinta-feira (17) e não compareceram. A aprovação do requerimento para convocação dos secretários teve votos até de vereadores da Situação.

Desaprovação

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não estão bem na foto junto à população de São Luís. Conforme pesquisa da Escutec/O Estado, o governo federal tem 59% de desaprovação. A gestão estadual tem 47,8% de desaprovação. Estranha-se em relação a Flávio Dino, porque o governo vem realizando muitas obras na capital.

Ele disse

“Um espectro ronda o mundo: a desigualdade social. Fracassou o modelo hiperconcentrador de riqueza nas mãos de menos de 1% da sociedade. Cabe ao Estado corrigir esse modelo movido pela ânsia por lucros gigantescos, como se vê no sistema financeiro”. (Governador Flávio Dino)

Falecimento

Foi sepultado na tarde de ontem o senhor Pio Lima e Silva. Aos 90 anos, ele faleceu no início da noite de domingo, após 81 dias internado, vítima de AVC. Pio era natural de Itaguatins, antigo Santo Antonio da Cachoeira, e veio para Imperatriz ainda jovem. Trabalhou por vários anos na Expresso Universo. Casado com dona Ilda Cortez, a primeira vereadora de Imperatriz, Pio deixou seis filhos.