Voando do ninho
O empresário Richardson Lima confirmou à coluna, ontem, que não abre mão de sua pré-candidatura a prefeito. Por isso, deixará o PSDB, já que o ex-prefeito Sebastião Madeira anunciou que resolveu disputar a eleição em 2020. Recentemente Richardson Lima foi eleito vice-presidente da Comissão Provisória do partido, mas já comunicou à presidente Miriam Ribeiro que deixará o cargo. O pré-candidato não revelou a data em que estará se desfiliando da sigla tucana, o que deverá acontecer logo após definir o novo partido. Ele adiantou que está conversando com líderes de algumas siglas para decidir o rumo a ser tomado. Richardson não comenta sobre a decisão de Madeira em se lançar pré-candidato, quando ele já vinha há um bom tempo se viabilizando, estimulado pelo próprio ex-prefeito. Não se tem informação se alguns tucanos pretendem seguir Richardson. Ontem ele iria a São Luís para encontros com líderes partidários.
Ausentes
Dois dos três secretários municipais convocados pela Câmara Municipal para prestarem esclarecimentos, não compareceram à sessão de ontem. Seriam ouvidos os secretários Zigomar Filho (Infraestrutura) e Josafan Junior (Gestão Orçamentária e Planejamento). O primeiro estava acompanhando o superintendente regional da CODEVASF em vistoria a obras. Já o outro alegou que a Câmara não tem competência para convocar secretário e que não havia sido comunicado sobre o objetivo da convocação.
Culpado
O vereador Bebé Taxista (Patriota) costuma voltar suas baterias para cima de colegas. Ontem, o alvo foi o próprio presidente da Casa, vereador José Carlos Barros, também do Patriota. Bebé afirmou em discurso que a Câmara está sendo desrespeitada, desmoralizada, e o culpado é José Carlos. O presidente não estava em plenário e mesmo sendo informado não quis rebater o ataque. Bebé fez a revelação durante discussão sobre a ausência dos secretários municipais convocados para prestarem esclarecimentos.
Elogio
Em discurso na sessão de ontem, o vereador Hamilton Miranda (PP) elogiou a administração do prefeito Assis Ramos (DEM), destacando que ele é um dos melhores prefeitos de Imperatriz dos últimos trinta anos. Recentemente Hamilton deixou a liderança do Governo na Câmara, mas continua apoiando a administração municipal. Entretanto, na sessão de quarta-feira ele fez duras críticas aos secretários Fidélis Uchoa (Planejamento e Urbanismo) e Marlon Moura (Governo). Chegou a sugerir aos dois que deixem os cargos.
Guerra declarada
“Não sou inimigo do Madeira nem do Marco Aurélio, mas não levo desafora pra casa”. Esta frase do vereador José Carlos Barros já mostra o clima em que está a pré-campanha à prefeitura, quando ainda falta um ano para as eleições. Zé Carlos não engole a rejeição de 30% apontada por uma pesquisa que coloca Marco Aurélio na liderança. Nem de outra pesquisa que o aponta com menos de 1 dígito e Madeira na frente de todos. Nenhum dos dois se manifestou sobre as declarações do vereador. É, a hora de vaca desconhecer bezerro está chegando mais cedo do que se esperava. Pega fogo.
Proibir
A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou Projeto de Lei que proíbe o corte no fornecimento de serviços públicos, como água, luz e gás, quando houver dívidas pendentes de ocupantes anteriores do imóvel. “O inadimplemento de contas de serviços deriva de obrigações de natureza pessoal, que não devem ser vinculadas indissociavelmente ao imóvel e tampouco impostas aos ocupantes subsequentes”, afirmou o relator, deputado Eli Borges (Solidariedade-TO).
Comentários