Convocação
Na sessão de ontem, vereadores de Imperatriz rejeitaram um requerimento que tentava a anulação da convocação de três secretários municipais para prestarem esclarecimento. Na quinta-feira da semana passada, a Câmara aprovou a convocação dos secretários Alair Firmiano (Saúde), Zigomar Filho (Infraestrutura) e Josafan Júnior (Gestão Orçamentária e Planejamento) para falarem sobre planejamentos e gastos. Também o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz. Só que depois foi apresentado um requerimento pedindo a suspensão da convocação. Na sessão de ontem foi colocado em votação e houve empate – 9 a 9. Coube, então, ao presidente José Carlos Barros dar o voto de minerva. Ele votou contra o requerimento. Com isso, foi mantida a convocação. O que causou estranheza, é que pelo menos dois vereadores tidos da base do governo, votaram a favor da convocação. Não estavam na sessão os vereadores Zesiel Ribeiro e Maura Barroso. Na sessão de hoje deve ser ouvido o secretário da Infraestrutura, Zigomar Filho.
Bateu!
O vereador Hamilton Miranda (PP), que até poucos dias era líder do Governo na Câmara, usou a tribuna na sessão de ontem para fazer duras críticas aos secretários municipais Marlon Moura (Governo) e Fidélis Uchoa (Planejamento e Urbanismo). Na opinião do vereador, os dois estão atrapalhando a administração e, se fossem realmente amigos do prefeito Assis Ramos, pediriam demissão. “Amigo não coloca outro em constrangimento”, observou Hamilton. O seu discurso causou surpresa, porque ele, embora tenha deixado a função de líder, continua aliado do governo. Será se já chegou a hora da onça beber água, ainda faltando um ano para as eleições?
Não gostou
O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, vereador José Carlos Barros (Patriota), contestou os números das pesquisas divulgadas recentemente sobre a eleição 2020 em Imperatriz. Zé Carlos abordou, principalmente, a questão da rejeição. Disse que na pesquisa que apontou o deputado Marco Aurélio (PCdoB) na frente, ele aparece com 30% de rejeição. “Para eu ter esse essa rejeição, seria preciso bater na minha mãe, o que jamais faria”, exemplificou Zé Carlos. Segundo ainda Zé Carlos, a pesquisa foi feita a mando do governo. Garante que tem pesquisa mostrando cenário diferente em relação às outras.
E...
Para amenizar as declarações de Zé Carlos, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) afirmou que “não houve compra de pesquisa” e que Marco Aurélio já está na frente, conforme a pesquisa, em função do seu crescimento depois que Clayton Noleto desistiu da candidatura, do apoio do deputado Rildo Amaral e do lançamento da pré-candidatura.
Alô, Caema!
Está havendo desperdício de água no cruzamento da rua Godofredo Viana com a Gonçalves Dias. Há mais de uma semana que está havendo vazamento, causando prejuízos à Caema e ao próprio consumidor, que sofre com a constante falta de água.
Esperar
O Plenário da Câmara não deve apreciar a PEC que deixa clara a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância enquanto o Supremo Tribunal Federal não decidir sobre o tema. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não vai pautar a proposta antes dessa decisão. “Vamos esperar o julgamento do STF. Eu não posso colocar matérias que caminhem para o enfrentamento com o Supremo”, declarou Maia.
Comentários