Sem definição
O novo presidente do PTB em Imperatriz, Célio Henrique, disse que o partido está sendo organizado em Imperatriz e região. No próximo mês, provavelmente haverá um evento na cidade, com a presença dos presidentes estadual e nacional. Segundo ele, o PTB tem sido muito procurado por pré-candidatos a vereador e “estamos montando um bom time”. Célio Henrique observou que “até o momento o partido não tem definido com que vai para prefeito, até porque ainda tá muito cedo. As coisas ainda estão se desenhado. Mas temos a liberdade para dialogarmos com todos os grupos políticos da cidade e temos a garantia do presidente estadual, Pedro Fernandes, e do deputado Pedro Lucas, que o partido em Imperatriz terá a liberdade de escolher pra onde quer ir para prefeito. Até mesmo lançar um candidato, se desejar”.
Enquete
A enquete que O PROGRESSO começou ontem vai até o dia 20 deste mês. Foram colocados como opções para os (e)leitores, em ordem alfabética, os nomes de pré-candidatos declarados e de outros que estão sendo especulados. São eles: Antonio Leite, Carol Pereira, Chiquinho Escórcio, Doutor Daladier, Delegado Assis Ramos, Doutora Graça, Franciscano, Ildon Marques, Professor Marco Aurélio, Richardson Lima, Rodrigo Brasmar, Sebastião Madeira e Zé Carlos. Para votar, acesse www.oprogressonet.com
Concurso
Na sessão da Câmara Municipal de Imperatriz, ontem, houve apresentação e encaminhamento às comissões competentes do Projeto de Lei Ordinária que autoriza a realização de concurso público daquela Casa. Haverá vagas para cargos já existentes e outros a serem criados. Quanto ao número de vagas e data do concurso, ainda não houve divulgação. Depois de passar pelas comissões, o projeto irá a plenário para aprovação e a consequente divulgação do edital. É aguardar.
Incógnita
Que rumo tomará mesmo o PSL de Imperatriz nas eleições de 2020? Terá candidato próprio? Se não, quem pretende apoiar? Em função do presidente Jair Bolsonaro ter sido o mais votado na cidade, o partido seria uma boa opção para pretenso candidato a prefeito, porém, com a crise que se formou na cúpula, em Brasília, podendo até resultar na saída de Bolsonaro, certamente o PSL enfraqueceria e já não seria negócio para quem quer disputar com chances de vitória. Resta esperar o imbróglio de Brasília...
Mais um
Se for verdade o que estão divulgando em São Luís, mais um magistrado deverá seguir a carreira política. Agora fala-se no juiz federal José Carlos Madeira, que seria candidato a prefeito de São Luís. Ele estaria aparecendo bem nas pesquisas de intenção de votos. Se for candidato, não deverá renunciar à magistratura, como fizeram, por exemplo, o governador Flávio Dino e o ex-candidato a governador do Tocantins, Márlon Reis. Carlos Madeira iria se aposentar este ano. Tem até o início de abril de 2020 para definir a filiação partidária.
Convocação
Por iniciativa do vereador Adhemar Freitas Jr, ontem o Plenário aprovou a convocação dos secretários Zigomar Filho (Infraestrutura), Alair Firmiano (Saúde) e Josafan Júnior (Gestão Orçamentária e Planejamento). Eles serão questionados sobre planejamentos e gastos das secretarias. Os vereadores também querem ouvir o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz. As audiências ocorreriam nos dias 17 e 24 deste mês.
Comentários