Licença aprovada

O prefeito em exercício, Alex Nunes Rocha, acompanhou a sessão da Câmara até a votação do pedido de licença feito pelo prefeito Assis Ramos. Logo após a aprovação, a Mesa Diretora assinou a licença e o presidente José Carlos Barros fez questão de destacar que somente a partir daquele momento é que Alex Rocha poderia ser considerado, oficialmente, o prefeito. Ele já estava no exercício do cargo desde a manhã de segunda-feira, quando Assis passou o comando da prefeitura. Ao falar da tribuna, Alex Rocha disse estar feliz em representar a cidade, “uma honra para qualquer pessoa”. Ele fez questão de destacar o bom relacionamento com Assis Ramos. “Para confiar no vice, tem que haver harmonia”, observou, chegando a lembrar caso de prefeito ser assassinado, tendo como acusado o vice. Citou inclusive o caso de Davinópolis. Alex se considera um “construtor de pontes, pacificador” e pregou harmonia com a Câmara Municipal. Falou das obras que a prefeitura está realizando, como o Shopping da Cidade, o Panelódromo, drenagem e pavimentação de ruas. Alex garantiu que não mexerá em nada. Nem na caneta que Assis Ramos deixou na mesa. Pastor, ele levou para a Câmara uma chave de ouro feita por meio de doação de joias dos fieis da igreja Nova Vida. É, segundo ele, a chave da cidade.

“Veaco”

Em discurso na sessão de ontem, o vereador João Silva chamou a atenção dos colegas para o resultado da eleição do Conselho Tutelar, em que nenhum  dos 10 conselheiros foi reeleito. “Se esse rodo passar na Câmara...”, disse Silva. O vereador Carlos Hermes também observou que “a sociedade mandou uma mensagem”.  

Será?

A coluna de ontem abordou o caso de políticos que ficam se envolvendo em eleições de conselhos, sindicatos, associações e outras. Uma estratégia errada, porque agrada um e desagrada muitos. Pois ontem, já corriam comentários na Câmara de que um vereador estaria decidido a lançar um familiar para concorrer à eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI). Se for verdade, poderá estar dando um tiro no pé...

Ele disse

“O Legislativo é um poder importante. Tenho o maior respeito por todos os vereadores e provei isso nos oito anos de mandato de prefeito. No entanto, em 2020 estarei na disputa para o cargo de prefeito. O mais é fake news”. Do ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB), ao desmentir boatos de que seria candidato a vereador em 2020.

Ouvindo FHC

O deputado federal maranhense Gastão Vieira (PROS) teve um encontro com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).  Outros deputados estavam presentes. Na conversa, foram abordados assuntos políticos e econômicos. “Acho extremamente importante escutar a experiência de homens como FHC, que já estiveram à frente da condução do país e viveram momentos distintos da história política e social”, afirmou o parlamentar.

Partido

Ontem, a juíza aposentada Maria das Graças Carvalho informou à coluna que há a possibilidade de se filiar ao PTC para disputar a prefeitura de Imperatriz. O problema é que a legenda não tem direito a fundo partidário e falta de tempo no programa eleitoral gratuito no rádio e na tv. Até o prazo para filiação partidária, Dra. Graça vai esperar se aparece outra sigla que lhe proporcione melhor condição para fazer a campanha.  

“Queimado”

Ao estudante Diogo Araújo (19 anos) que se apresentou como pré-candidato em Recife, o presidente Jair Bolsonaro disse para ele esquecer o PSL e que o presidente do partido  (Luciano Bivar-PE) está “queimado”. O pré-candidato foi orientado a não divulgar o vídeo em  que ele aparece com o presidente dizendo “Eu, Bolsonaro e Bivar. Juntos por um novo Recife”. - O cara tá queimado para caramba lá. Entendeu? E vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara. Esquece o partido, afirmou Bolsonaro.