Esclarecendo
O ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) divulgou uma nota esclarecendo que que não é de sua autoria um texto que ataca o ex-deputado Francisco Escórcio (MDB). O texto gerou uma resposta dura de Escórcio. "O texto não é de minha autoria, nem teve minha orientação", assegurou Madeira, observando que "hoje estamos no mesmo lado na política do Maranhão, portanto, não há razão para vendetas pessoais". Madeira reconheceu que durante a sua administração, "o então deputado contribuiu com a cidade, liberando recursos importantes para a melhoria da população, como por exemplo, o Mercado do Peixe, ambulâncias do Samu, unidade móvel de oncologia, ampliação e reforma do aeroporto, curso de Medicina na Ufma de Imperatriz, reforma do Corpo de Bombeiros de Imperatriz e muitos outros". O ex-prefeito também destacou a atuação nacional de Escórcio sobre o Fundeb e pré-sal. "Inclusive Imperatriz receberá mais de 10 milhões dos recursos do pré-sal". Encerrando, Madeira disse que "Chiquinho Escórcio não tem razão para gastar energia brigando comigo, pois vamos lutar sempre juntos pelo bem comum de Imperatriz e do Maranhão".
E...
Ontem Francisco Escórcio revelou que foi informado sobre "quem realmente estava me dando algumas beliscadas". Segundo o ex-deputado, "essas beliscadas foram dadas de propósito no jogo político, e elas vieram de um também possível candidato, que tem o interesse de ver eu me digladiando com o Madeira para o mesmo obter resultados políticos e eleitorais em 2020".
Vereadores
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, recebeu no seu gabinete o grupo de vereadores de Imperatriz que fazem oposição ao governo municipal. Conforme o secretário, eles foram "agradecer os investimentos estruturantes do Governo do Maranhão que ajudam a melhorar a qualidade de vida no município". E o que reivindicaram para a cidade? Presentes os vereadores Ricardo Seidel, Aurélio Gomes, Ditola Castro, Bebé Taxista, Carlos Hermes, Pedro Gomes e Sargento Adelino.
Reafirmando
Usando a tribuna da Câmara Federal, o deputado Marreca Filho (Patriota) registrou a sua visita a Imperatriz, na semana passada, e destacou a pré-candidatura a prefeito do vereador José Carlos Barros (Patriota), presidente do Poder Legislativo municipal. Ele reafirmou o compromisso de apoiar o pré-candidato e lutar por benefícios para Imperatriz.
Emprego
Em agosto, o emprego formal teve saldo positivo no Maranhão. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, foram abertas 1.495 novas vagas com carteira assinada. Foram 13.526 contratações e 12.031 demissões no estado. A construção civil foi destaque na geração de emprego no estado, com 970 novos contratos. Também aumentaram as vagas os setores de serviços, comércio, indústria de transformação e extrativa mineral. No Brasil, o emprego formal ficou positivo pelo quinto mês seguido.
Juízo
O senador maranhense Weverton Rocha (PDT), que votou favorável à indicação de Augusto Aras para Procurador Geral da República, aproveitou a sabatina para fazer um apelo para o diálogo saudável entre as instituições. "Há espaço para os diferentes, para discutirmos de forma civilizada, e está na hora de chamarmos os de juízo na nossa República para começarmos a colocar as coisas nos devidos lugares: os políticos fazendo política, os magistrados fazendo o que a Constituição lhe confere, assim como os membros do MP. Assim nós poderemos dar uma luz para a sociedade no meio desse túnel escuro". Weverton entende que "é fundamental para o Brasil que o Ministério Público atue de forma imparcial e de acordo com o que a lei determina".
Comentários