Vice
Com a pré-candidatura do deputado Marco Aurélio (PCdoB) definida, agora as especulações são em torno de quem seria o companheiro de chapa do comunista. Na verdade, ainda é cedo para se falar em vice, porque é um cargo para o cabeça de chapa usar nas negociações para a formação da aliança partidária. Porém, não custa nada especular. Com a desistência do deputado Rildo Amaral (SD) e a declaração de apoio a Marco Aurélio, surge o nome do seu irmão, Flamarion Amaral, como opção para a vaga de vice. Também na possibilidade do ex-prefeito Ildon Marques (PP) não sair candidato, para apoiar Marco Aurélio ele poderia reivindicar o direito de apontar o vice, e o nome seria o do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), Frederico Ângelo, afilhado do ex-prefeito. Uma possibilidade remota seria o presidente da Câmara, José Carlos Barros (Patriota), ser vice do comunista. Ele reafirmou que não recua da sua decisão de ser candidato a prefeito. Já está abrindo mão da reeleição e, portanto, jamais aceitaria convite para ser vice. Resta aguardar até as águas de março de 2020, quando o quadro eleitoral estará desenhado.
Descartada
O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Barros, disse ontem que não vai prosperar a proposta da Oposição para que seja anulada a sessão de quarta-feira, 11, quando foi aprovado projeto de lei do Poder Executivo sobre a contração de serviços terceirizados. O presidente observou que o pedido não tem amparo no Regimento Interno da casa. Ele adiantou que vai encaminhar às comissões competentes a emenda suprimindo do rol de cargos a serem extintos, os de cuidador social, intérprete de Libras e instrutor de Libras. A autoria é do vereador Adhemar Freitas Jr, com a assinatura de outros vereadores.
Alvo
A vaca começa a desconhecer o bezerro, com as pré-candidaturas sendo lançadas. Pelo que foi observado na sessão de quinta-feira da Câmara, o pré-candidato José Carlos Barros já começa a ficar “feio” para o grupo dinista, após o anúncio da pré-candidatura de Marco Aurélio. Durante a sessão, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) travou uma discussão com Zé Carlos em um tom que não se via antes. No dia anterior, o vereador Aurélio (PT) já havia prometido culpar Zé Carlos caso não fosse construída na Vila Nova a Casa da Mulher Maranhense. Zé Carlos apenas sugeriu ao governo que a Delegacia da Mulher continue no Centro – Rua Souza Lima, o que não inviabilizaria a construção da Casa da Mulher. Só está começando...
Justa homenagem
Consta que a prefeitura já definiu que o Panelódromo levará o nome do primeiro vendedor de panelada de Imperatriz, Acrísio. Foi da década de 60 à de 80. O Panelódromo está sendo construído na antiga Praça Tiradentes e terá 42 boxes.
Grampo
Após a condução do vereador Astro de Ogum à delegacia, voltou à tona o caso de supostas escutas ilegais contra autoridades pela Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão. Ontem, o deputado federal Edilázio Júnior (PSD) cobrou do Ministério Público Estadual uma ação para apurar denúncias de grampos, conforme depoimentos dos delegados Tiago Bardal e Ney Anderson Gaspar.
Alô, Fidélis!
A Praça Renato Moreira, mais conhecida como Praça da Cultura, começa a ser ocupada por vendedores ambulantes. Se a prefeitura deixar correr frouxo, como aconteceu em outros logradouros devido à omissão de administrações passadas, terá problemas para retirá-los.
Comentários