Polêmica
Aprovado na sessão de quarta-feira, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que “dispõe sobre as normas que regulamentam a contratação de serviços terceirizados no âmbito da administração pública municipal e dá outras providências”, foi motivo de nova polêmica na sessão de ontem. Com intérpretes de Libras nas galerias, vereadores da Oposição apresentaram um requerimento solicitando que seja anulada a sessão em que o projeto (Lei da Terceirização) foi aprovado. Já vereadores que votaram a favor do projeto, na quarta-feira, apresentaram uma emenda suprimindo do rol de cargos a serem extintos, os de cuidador social, intérprete de Libras e instrutor de Libras. Assinaram os vereadores Adhemar Freitas Jr, Fátima Avelino e Alberto Souza. O presidente José Carlos Barros resolveu não colocar em votação nenhuma das matérias, ficando possivelmente para a próxima terça-feira. Isso causou indignação aos vereadores oposicionistas. Zé Carlos observou que estava agindo conforme o Regimento Interno da Casa.
E...
Ontem, novamente o presidente José Carlos Barros lembrou que nos hospitais estaduais e na Ciretran há servidores terceirizados. Ele se dirigiu a vereadores da oposição que são contra a contratação de terceirizados pela Prefeitura mas não se manifestaram sobre o que acontece em alguns órgãos do Estado, em que grande parte dos servidores é terceirizada.
Desconhecimento?
Quem acompanha as sessões da Câmara Municipal de Imperatriz, percebe que alguns vereadores ainda não se interessaram em conhecer o Regimento Interno da Casa. Às vezes causam polêmico desnecessária exatamente por não conhecerem as regras que regulamentam o funcionamento do Legislativo.
Absurdo
Causando grande repercussão uma absurda decisão da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão. As Polícias Civil e Militar receberam a determinação para não repassar informações à imprensa. Terão que enviá-las para São Luís, cabendo somente à SSP a divulgação. Ora, a polícia é a principal fonte de informação dos repórteres. Com a polícia “amordaçada”, o trabalho dos profissionais da imprensa certamente será prejudicado. É preciso que o governador Flávio Dino tome providências.
Delegado
O presidente do Diretório Estadual do PSL, vereador de São Luís Francisco Maciel Carvalho, baixou resolução nomeando o advogado Antonio Torres para o cargo de delegado estadual na região tocantina. O político imperatrizense terá a função de representar o Diretório Estadual na organização do PSL nos municípios da região, conforme divisão geográfica efetuada pelos órgãos oficiais.
Reação
Ontem, foi publicado nas redes que “o Richardson foi colocado como pré-candidatos a prefeito do PSDB para dar ritmo e puxar o nome oficial para a disputa da Prefeitura de Imperatriz. O problema é que o homem gostou do negócio e agora quer continuar com esta empreitada...” O ex-prefeito Sebastião Madeira reagiu de imediato. “Isso é falso. Primeiro, ele está por vontade própria, não foi colocado. Segundo, o combinado continua valendo”. Madeira também disse que fica indignado quando “vejo essas insinuações de que estou usando o Richardson. Usando em que? Ele tá fazendo seu trabalho, se esforçando muito. Se der certo, ótimo. Se não der, fica plantado para o futuro”.
Comentários