Pré-candidatos
Pelo quadro que vem se desenhando, hoje já teríamos como certos pelo menos cinco candidatos a prefeito de Imperatriz. Assis Ramos (DEM), claro, disputará a reeleição. O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) terá a pré-candidatura lançada dia 30. O ex-prefeito Ildon Marques (PP), pelo movimento que vem fazendo, demonstra que vai mesmo entrar na disputa, mesmo que seja fora do arco de aliançado liderado pelo governador Flávio Dino, cujo partido terá candidato próprio, o deputado Marco Aurélio. Ildon, inclusive, já teria comunicado aos aliados que ocupam cargos no governo. O vereador José Carlos, presidente da Câmara, já bateu o martelo. Garante que não recua. O PSDB também será protagonista na eleição. Não aceita ser coadjuvante. No momento, o pré-candidato é o empresário Richardson Lima, em plena movimentação. Mas o partido tem ainda como opção o ex-prefeito Sebastião Madeira, que está “vivinho”, politicamente. É aguardar quanto a outros.
Convite
Ontem pela manhã o prefeito Assis Ramos recebeu o jornalista Raimundo Roma, ex-apresentador do Bandeira 2. Ele foi convidado para integrar a equipe do governo municipal, mas não aceitou. Ontem foi ao gabinete do prefeito agradecer. Roma vai apresentar um programa na TVI-Band.
Bate-boca
Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz houve um “quiprocó” danado entre os vereadores João Silva e Pedro Gomes. O segundo discursava sobre problemas no seu bairro, Vila Nova, quando houve um desentendimento com Silva, que se aproximou da tribuna e, com o dedo apontado para Pedro Gomes, disse que analfabeto não deveria ser eleito vereador. Gomes exigiu respeito. Depois João Silva pediu desculpas.
Olha aí!
Ontem, terça-feira, o presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho, formalizou convite de filiação ao deputado federal Hildo Rocha, do MDB. O parlamentar é hoje um dos maiores defensores do presidente Jair Bolsonaro, do PSL, e estaria insatisfeito com o MDB. Hildo também já teria recebido convite do PL, liderado no estado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho. O Solidariedade também teria demonstrado interesse na filiação do deputado. Os dois partidos são aliados do governador Flávio Dino. Hildo foi eleito pela oposição, então liderada pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB).
Ele disse
“É preciso respeitar as ONGs. Há ONGs com excelente trabalho em todo o mundo; não é tocando fogo nas ONGs que irá se resolver o problema da Amazônia. É preciso moderação”. Palavras do governador maranhense Flávio Dino (PCdoB) durante encontro dos governadores da Amazônia Legal com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Não deixou de ser uma indireta ao mandatário nacional, duro crítico das ONGs.
Recuperação
Ontem a Assessoria de Comunicação do deputado estadual Hélio Soares (PL) divulgou que ele apresenta um quadro estável, porém com monitoramento. Na noite de sábado o parlamentar sofreu um infarto em Santa Inês e após ser atendido no hospital Macrorregional foi transferido para São Luís. Foi colocado stent em uma artéria. A família e assessores pediram a compreensão dos amigos, pois há a necessidade de repouso absoluto, até para que Hélio Soares possa retornar à sua atividade o mais breve possível.
Comentários