Lançamento
O PCdoB definiu para a próxima sexta-feira, 30, um ato de apresentação da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Marco Aurélio. Denominado de “Imperatriz Pode Mais”, o evento acontecerá no auditório da Associação Médica de Imperatriz, a partir das 19h. Com isso, acaba-se a dúvida de alguns sobre a escolha do nome de Marco Aurélio para a disputa. Destacadas lideranças estarão presentes, como o governador Flávio Dino, numa demonstração de que o governo vai jogar pesado pela eleição do deputado. O grupo foi derrotado em 2016 pelo delegado Assis Ramos e não aceita perder novamente. Nas eleições passadas lançou a odontóloga Rosângela Curado, então no PDT, que ficou em terceiro lugar. É aguardar!
Rumo
O Partido dos Trabalhadores em Imperatriz ainda não definiu sua posição em relação ao pleito municipal de 2020. Alguns rumos estão sendo analisados, entre quais uma candidatura própria ou apoio ao candidato do PCdoB, de quem é aliado. A informação foi prestada à coluna, ontem, pelo presidente do Diretório Municipal, Jorge Silva.
Será?
Uma fonte revela que um pré-candidato a prefeito de Imperatriz teria reunido no fim de semana alguns integrantes do seu grupo para avisá-los de que poderão de exonerados dos cargos que exercem no governo do Estado. Isso demonstra que ele está mesmo disposto a disputar a eleição, não abrindo mão para o candidato a ser apresentado pelo Palácio dos Leões, o deputado estadual Marco Aurélio. É, a hora da onça beber está se aproximando...
Vencedor
Apesar do “jogo bruto” armado, Wanderley Rodrigues foi reeleito presidente da Associação dos Moradores Residencial Sebastião Régis, num pleito bastante disputado. Ele derrotou João Batista por 265 votos a 210. Consta que até vereadores teriam se envolvido na disputa, a favor do segundo.
Ajuda
Atendendo solicitação do Governo do Estado, o Governo Jair Bolsonaro vai ajudar no combate a incêndios na Amazônia Legal no Maranhão. No sábado, já havia ocorrido uma reunião do Corpo de Bombeiros com o Exército. Relatório do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) mostram que o Maranhão tem o maior registro de focos de incêndios entre os estados nordestinos. São 7.164 focos no segundo trimestre deste ano. Bahia fica em segundo lugar.
Sem abuso
Em entrevista à Agência Pública, o governador Flávio Dino (PCdoB) argumentou que o combate à corrupção deve continuar, porém sem abuso e sem instrumentalização político-partidária. Ele defendeu a preservação da nossa soberania, enérgica, da Petrobras e da economia. Para o governador maranhense, “todo o sistema Petrobras está sendo dizimado por privatizações e pela perda de capacidade de investimentos. Esse resultado identifica o indício de que [a Lava Jato] é uma espécie de Cavalo de Troia. Dentro do Cavalo de Troia, bonito e legítimo, havia outros interesses que estão agora sendo, lamentavelmente, concretizados com a destruição da soberania energética”.
Parcialidade
Ainda na entrevista, Flávio Dino mantém a opinião de que houve parcialidade nas investigações contra o ex-presidente Lula e outros réus, destacando que isso foi demonstrado “imensamente” nos diálogos revelados pelo Intercept entre procuradores e o ex-juiz Sergio Moro.
Comentários