Filiações
Neste sábado, o Partido Social Liberal (PSL) realiza uma campanha de filiação em todo o País. A sigla do presidente Jair Bolsonaro tem cerca de 300 mil filiados e pretende chegar a 1 milhão. Em Imperatriz, o partido realizará um ato de filiação a partir das 16h, no plenário da Câmara Municipal. Entre os que assinarão a ficha de filiação está o advogado e professor Miguel Daladier Barros, coronel R1 do Exército. De acordo com o advogado Antonio Torres, delegado regional do PSL, deverão estar presentes o Coronel Monteiro e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues, recém-filiados. Antes das eleições de 2018, o PSL tinha em Imperatriz cerca de 200 filiados. Mas o presidente municipal, Raimundo Roma, informou que já está chegando a mil. O partido tem Daladier Barros como opção para lançar candidatura própria ao Palácio Renato Moreira.
PDT
O presidente do PDT em Imperatriz, vereador Alberto Souza, informou que o partido está se movimentando para lançar cerca de 15 candidatos a prefeito em municípios da região e espera eleger nada menos que 10. Há pré-candidatos que estão chegando de outros partidos. Em Imperatriz, o PDT já decidiu que não lançará candidato. Vai apoiar o nome a ser lançado pelo grupo liderado pelo governador Flávio Dino. Pelo PCdoB, a opção é o deputado estadual Marco Aurélio. Alberto Souza adiantou que o também vereador Paulinho Lobão poderá deixar o partido, mas serão filiados outros nomes com potencial eleitoral serão filiados.
DEM
O presidente estadual do DEM, deputado federal Juscelino Filho, esteve ontem em Imperatriz e Porto Franco, tratando de assuntos políticos e administrativos. Pela manhã ele se reuniu com o prefeito Assis Ramos e a tarde foi a Porto Franco, consta que para tratar da filiação do prefeito Nelson Horácio ao DEM. No início da semana, Juscelino acompanhou Assis Ramos em Brasília, que foi recebido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) e apresentou demandas na área de infraestrutura.
Saindo
Comenta-se em Timon que o ex-deputado estadual Alexandre Almeida estaria propenso a abandonar a carreira política. Nas eleições do ano passado, ele não disputou a reeleição. Preferiu ser candidato a senador, pelo PSDB. Hoje é apontado como favorito para vencer a eleição de prefeito em Timon, mas não pretende concorrer. Alexandre é advogado e tem 35 anos de idade. Consta que ele quer focar mais na vida profissional e criar o filho longe da política-partidária.
Escola
A comunidade do bairro Bom Jesus recebe presentes na manhã deste sábado, 17 de agosto. Além dos serviços ofertados pelo Mutirão de Cidadania, a Prefeitura entrega a nova escola do bairro, que atenderá alunos da Educação Infantil e turmas do Ensino Fundamental. Obra, custeada com recursos do Tesouro Municipal, é destinada a atender comunidades dos conjuntos habitacionais Dom Affonso Felippe Gregory, Teotônio Vilela e adjacências, que atualmente estudam em locais distantes, cerca de cinco a dez quilômetros de casa, e necessitam de transporte coletivo.
Diplomata
Um levantamento feito pela liderança do PDT no Senado revelou que as últimas 500 indicações feitas pela Presidência da República para chefiar as embaixadas brasileiras no exterior foram de diplomatas de carreira. O estudo feito a pedido do líder da bancada, Weverton Rocha (MA), analisou os nomes sabatinados pela Comissão de Relações Exteriores e aprovados pelo Senado Federal desde maio de 2006, nos governos Bolsonaro, Temer, Dilma e Lula. Para Weverton, os números revelam que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de indicar o filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para embaixador em Washington, considerado o posto mais importante da diplomacia nacional, quebra uma tradição na política externa brasileira e representa um desprestígio à carreira.
Comentários