Mais um
Revela-se que o empresário Rodrigo Brasmar decidiu ser pré-candidato a prefeito de Imperatriz, nas eleições de 2020. Ele ainda não tem partido, e estaria conversando com líderes de siglas para garantir a sua candidatura. Assim, já chega a quase uma dúzia o número de pretensos candidatos ao Palácio Renato Moreira. Entre eles estão Ildon Marques, José Carlos Barros, Marco Aurélio, Sebastião Madeira, Richardson Lima, Rildo Amaral, Daladier Barros, Carol Pereira e Dra. Graça Carvalho, além do prefeito Assis Ramos. Na verdade, pelo menos uns quatro não estarão no páreo a partir das convenções, em julho do próximo ano. É aguardar.
E...
Para observadores políticos, dificilmente a chapa do prefeito Assis Ramos será reeditada em 2020. O vice, Pastor Alex Rocha, não seria mantido. Inclusive ele já estaria se reunindo com um grupo de pastores para o lançamento de uma candidatura a prefeito do meio evangélico. Como companheiro de chapa de Assis está sendo especulado o nome do médico Daniel Fiim, que foi candidato a deputado federal em 2018 e obteve mais de 22 mil votos.
Novo endereço
O diretório municipal do PCdoB prepara um grande evento para a noite de hoje. Haverá a inauguração da nova sede do partido, na Avenida Bernardo Sayão, próxima à UPA. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, estará presente. Ele é o presidente da sigla em Imperatriz, mas o vice, Adonilson Lima, está no exercício da presidência.
Filiação
Hoje pela manhã o PCdoB também promove um ato em João Lisboa. Será a filiação do Dr. Enoque e outras lideranças. Ele é pré-candidato a prefeito da antiga Gameleira. O ato será a partir das 8h30, no plenário da Câmara Municipal.
Ele disse
“É evidente que um juiz não pode praticar atos processuais informalmente, via WhatsApp ou Telegram. Tudo tem que estar nos autos para que haja publicidade, motivação e igualdade de tratamento entre as partes. Sem esses atributos, os atos são nulos (artigo 93, IX, da Constituição). A afirmação é do governador Flávio Dino, duro crítico de Sérgio Moro e Bolsonaro.
Eleição petista
Começa a esquentar o processo eleitoral para escolha do novo presidente estadual do PT. A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) já teria escolhido como candidato o sindicalista Raimundo Monteiro. A CNB realizou no final de semana o Encontro Regional Cocais/Médio Mearim, que reuniu representantes de 50 municípios. Presente o deputado Zé Inácio. O atual presidente do PT, Augusto Lobato, é candidato à reeleição.
Olha aí!
Um projeto de lei em análise no Senado altera artigo da Constituição Federal para que os cidadãos possam apresentar projetos de decreto legislativo para convocar plebiscitos e referendos. Segundo a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), autora da proposta, o objetivo é proporcionar uma participação mais ativa dos brasileiros nas decisões tomadas pelo Congresso Nacional.
Comentários