Encontro
Muita gente curiosa, querendo saber o que foi conversado entre o ex-prefeito Ildon Marques, o vereador José Carlos Barros e deputado estadual Rildo Amaral, em encontro realizado nesta quarta-feira, na residência do primeiro. Presente o deputado federal André Fufuca, dirigente estadual do PP, partido de Ildon Marques. Como se sabe, os três são pré-candidatos a prefeito de Imperatriz, em 2020. Um encontro como esse gera muitas especulações, como uma suposta articulação para alianças. Entretanto, seria difícil algum dos três abrir mão da pré-candidatura. José Carlos garante que não recuará. Ildon, duas vezes prefeito, não deixaria de encabeçar chapa. E nem Rildo. Com três anos de meio de mandato, não renunciaria para assumir cargo de vice-prefeito. Na verdade, em pré-campanha sempre acontecem reuniões entre pré-candidatos, ainda mais do mesmo grupo, até mesmo para trocarem informações sobre o cenário político-eleitoral.
E...
No momento, o grupo liderado pelo governador Flávio Dino tem pelo menos quatro pré-candidatos a prefeito. Além de Ildon Marques, José Carlos Barros e Rildo Amaral, há o deputado estadual Marco Aurélio. Consta que ele é o preferido da militância comunista, mas Flávio Dino possivelmente tentará um acordo, para que o grupo tenha apenas um candidato. Uma divisão poderia acarretar uma derrota nas urnas. E nova derrota nem sonhar, porque já perderam a de 2016. O problema é que nenhum está disposto a abrir mão. Resta aguardar.
No aguardo
A Oposição continua esperando uma decisão do Tribunal de Justiça em torno do recurso contra a liminar que suspendeu os trabalhos da “CPI da Saúde”, criada pela Câmara Municipal de Imperatriz por iniciativa do vereador Bebé Taxista. Os sete vereadores da Oposição assinaram o pedido, número suficiente para a abertura da CPI, que foi barrada logo nos primeiros dias de trabalho, por decisão judicial.
Concurso
O prefeito Assis Ramos garante que vai cumprir com a promessa de realizar concurso público este ano. “Dei a minha palavra e vou cumpri-la, pois a minha palavra é o meu maior patrimônio. Estamos finalizando os preparativos para lançamento do Edital, que tem que passar pela Câmara, que volta do recesso no começo de agosto. Vai ser a nossa primeira pauta com o Legislativo”, afirmou o prefeito. Ele que lembrou no primeiro mês do seu mandato venceria a validade do concurso feito pela gestão passada, porém nomeou mais de 500 aprovados. “Talvez outro não fizesse o que eu fiz. Era só dizer que a responsabilidade era de quem fez o concurso e não nomeou. Não permiti que essa injustiça acontecesse, criei meios e convoquei, nomeei e botei para trabalhar todos aqueles aprovados. Dou graças a Deus por ter conseguido”, destacou Assis. No ano passado foi feito concurso para a Guarda Municipal.
Cautela
O senador Weverton Rocha pediu cautela em torno da proposta de expulsão de oito deputados que votaram a favor da reforma da Previdência, não obedecendo a orientação do PDT. “Eu tenho defendido que o partido tenha mais cautela e diálogo junto a todos os colegas parlamentares”, disse o senador maranhense, que é contra a expulsão de qualquer deputado. Os oito estão suspensos de suas atividades partidárias até o fim do processo aberto para decidir a punição. Entre eles está o deputado Gil Cutrim, do Maranhão.
Polêmica
“Por que essa pressão em cima de um filho meu? Ele é competente ou não é competente?” Presidente Jair Bolsonaro, sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos Estados Unidos.
Comentários