CPI
Ontem o vereador Fábio Hernandez (PSC), relator da “CPI da Saúde”, informou que possivelmente na próxima terça-feira será votado o requerimento do vereador Aurélio Gomes (PT), que solicita auxílio da Polícia Federal e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão nas investigações conduzidas pela Comissão. O vereador quer apoio técnico. “Não temos estrutura, equipamentos e experiência para uma investigação minuciosa”, justificou. Além do apoio da PF, Aurélio solicita cópias dos contratos entre a empresa Catho e a Semus; planilha de todos os serviços de manutenção e reparos executados pela Catho; relação dos equipamentos e instrumentos hospitalares substituídos à base de troca e as notas fiscais referentes a aquisição de produtos; e cópia de contratos da Semus com as empresas Instituto de Otorrino, Ceanest Central de Anestesia, Clínica Cirúrgica de Imperatriz e Hidrozon Comércio e Serviços. Todos os pedidos de membros da CPI têm que passar por votação. A Comissão é composta por 8 vereadores da Situação, entre eles o presidente e o relator, e 5 da Oposição.
Guarda
Ontem pela manhã o prefeito Assis Ramos informou que recebeu no gabinete o secretário de Administração, José Antônio, e o comandante da Guarda Municipal, José Ribeiro de Oliveira. Trataram dos últimos procedimentos para implantação da corporação. Assis Ramos está cumprindo uma das suas promessas de campanha, que é a criação da GM.
Frustração
O governador Flávio Dino (PCdoB) demonstrava otimismo quanto a possibilidade do ex-presidente Lula ser solto. Na terça-feira, dia do julgamento do pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal, ele comentou nas redes sociais: “Tenho confiança de que a Constituição e as leis vão prevalecer no julgamento no STF, sobre habeas corpus do ex-presidente Lula. A imensa maioria dos juristas, no Brasil e fora dele, sabe que o processo tem que ser anulado e começar novamente, já que foi um processo sem juiz”. Não foi dessa vez...
No páreo
A juíza aposentada Maria das Graças Carvalho está decidida a disputar a prefeitura, em 2020. Ela vem se movimentando nos bastidores para viabilizar apoios de lideranças e também fazendo visitas a residências de amigos. Nas eleições do ano passado, Dra. Graça foi candidata a deputada federal pelo PODEMOS e obteve 3.241 votos.
Testemunhas
Consta que apenas duas pessoas estavam presentes na reunião do governador Flávio Dino com o ex-presidente José Sarney. Estavam o ex-deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV) e o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB). Dino e Sarney trataram da federalização do Porto do Itaqui, da Privatização dos Lençóis Maranhenses e do aluguel da Base de Alcântara. E também sobre a democracia brasileira, que na avaliação do comunista “corre perigo”.
Qualificada
“Ele estava trabalhando como mula e uma mula qualificada”. Frase do vice-presidente General Hamilton Mourão, ao falar sobre a prisão do sargento da Aeronáutica com cocaína em avião da FAB.
Comentários