Revoada no PROS

A vereadora Maura Barroso assumiu o comando do PROS em Imperatriz, com apoio do deputado Gastão Vieira, dirigente estadual do partido. A mudança de presidência gerou uma crise dentro da sigla, que está sofrendo esvaziamento, com a saída de diversos filiados, entre eles o próprio ex-presidente, Célio Henrique. Ontem, ele se mostrou indignado com a manobra da direção regional do PROS para beneficiar Maura Barroso e a também vereadora Irmã Telma. “Tomaram o PROS dos pastores. Ela não terá nosso apoio, e já esvaziamos o partido. Todos os que foram candidatos pelo PROS estão saindo com a diretoria”, afirmou Célio Henrique, que foi um dos homens de frente da campanha de Gastão Vieira em Imperatriz e região. Segundo ele, “Maura Barroso quer se lançar candidata a prefeita para ser vice de alguém, mas não terá apoio da Assembleia de Deus”.

Agilizando 

O prefeito Assis Ramos está em Brasília tratando de assuntos de interesse do Município. Ontem ele participou de um reunião com o presidente da Codevasf, Marco Aurélio Diniz, acompanhado do deputado federal Juscelino Filho. O objetivo é agilizar o início das obras de revitalização dos bairros castigados pelas enchentes.   

Filiação 

Durante a convenção nacional do DEM, ontem, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou a ficha de filiação ao Democratas. Ele atendeu a um convite do presidente reeleito do DEM,  o prefeito de Salvador, ACM Neto. Carlesse assumirá uma das vagas de vice-presidente nacional do DEM. Ele se elegeu pelo PHS. O partido tem dois deputados federais do Tocantins – Carlos Gaguim e Professora Dorinha Rezende, que é presidente estadual da sigla.    

Incorporação 

Em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, disse que a decisão da justiça eleitoral “simboliza o coroamento de um rico e convergente diálogo político, ideológico e programático entre as direções das duas legendas”, com o objetivo de “somar forças para fortalecer a esquerda e ampliar a frente democrática”. O relator, ministro Luís Roberto Barroso, revelou que o PCdoB incorpora todos os votos do PPL nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados “para efeitos da distribuição dos recursos do Fundo Partidário” e do acesso gratuito à propaganda eleitoral de rádio e televisão.

Explicação

O deputado federal Gastão Vieira (PROS) protocolou requerimento solicitando que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles,  explique na Câmara dos Deputados quais são os termos da possível concessão do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses à iniciativa privada. O documento solicita o esclarecimento detalhado dos critérios e do modelo que será usado para as novas concessões de parques nacionais e outras categorias de unidade de conservação à iniciativa privada.

Ele disse

“A extrema-direita sempre foi inimiga da liberdade. Foi assim na ditadura militar, quando censuraram e torturaram. Agora, perseguem e querem calar jornalistas e inventaram uma polícia ideológica em Universidades. Um amontoado de agressões à Constituição Federal”.

Esclarecimento

Ontem a Assessoria de Imprensa da Cemar esclareceu que a empresa ainda não recebeu qualquer notificação judicial acerca da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão contra a empresa Gerais Engenharia, prestadora de serviços da Cemar. A Companhia Energética garante que, uma vez notificada, adotará as medidas cabíveis no momento oportuno.