CPI
Vereadores de oposição estão insistindo com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na saúde. O assunto predominou na sessão de ontem, com discursos inflamados. Vereadores da situação veem na iniciativa oposicionista uma tentativa de armar palanque para desgastar o prefeito, visando as eleições de 2020. A saúde pública está tendo problema de funcionamento não é somente em Imperatriz, mas em todo o País. E ignora-se a demanda que é registrada no Socorrão. Na noite desta segunda-feira, por exemplo, havia um grande movimento de ambulâncias no hospital municipal. E não eram apenas ambulâncias de Imperatriz. O Socorrão, como todo mundo sabe, não recebe pacientes apenas da região tocantina e Sul do Maranhão, como também do Tocantins e Pará. É uma situação complicada. Os mesmos “gritos” de hoje foram ouvidos durante outras administrações...
Andando
Domingo, três pré-candidatos a prefeito se encontraram na tradicional “resenha” da Banca do Chico, na Praça de Fátima. Foram o ex-prefeito Ildon Marques, o empresário Richardson Lima e o deputado estadual Rildo Amaral. Também apareceu o deputado federal Hildo Rocha. Os pré-candidatos, embora o pleito só aconteça em outubro do próximo ano, já estão “garimpando”. Não estão perdendo tempo.
Fórum
Ontem, o governador Flávio Dino (PCdoB) participou em São Paulo de um Fórum sobre parcerias com o setor empresarial, promovido pela revista Exame. Especialistas, empresários e gestores públicos debateram o tema PPPs e Concessões — as tendências e oportunidades de negócios em concessões de serviços públicos e parcerias público-privadas (PPPs) no Brasil. Além de Flávio Dino, outros chefes de 11 estados também foram convidados, entre eles Ratinho Jr, do Paraná; Rui Costa, da Bahia; Wellington Dias, do Piauí; Ronaldo Caiado, de Goiás; e Helder Barbalho, do Pará.
E...
Aproveitando a viagem a São Paulo, o governador Flávio Dino fez uma visita ao ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Dino informou que conversaram sobre a democracia brasileira e também sobre políticas públicas implantadas pelo Governo do Maranhão.
Enquanto isso...
No Maranhão os comunistas ficam atacando os tucanos, apesar de já terem tido apoio deles, nas eleições de 2014. Tanto que o vice de Dino, Carlos Brandão, era do PSDB. A visita de Flávio Dino a FHC demonstra que o governador não tem restrição ao tucanato e, quem sabe, já seria parte do projeto de pavimentação do seu caminho rumo à disputa da Presidência da República. Dino certamente deixará o PCdoB para disputar por uma partido que não o pregue a pecha de comunista.
Só faltava essa
Vereador de Caxias, Gladston Costa e Silva, conhecido por “Repórter Puliça”, denunciou durante sessão da Câmara que foi obrigado a retirar a farda que usa nas reportagens, apesar do uniforme não tenha nada a ver com nenhuma força policial. O repórter deixou o recado: “Eles tiraram a farda, mas não tiraram a minha língua. E meu trabalho vai continuar doa a quem doer. Já estou preparando outra farda, exclusiva”.
Comentários