Palácio dos Leões: 2020

Completados hoje 120 dias do novo governo, já tem gente dando braçadas rumo a 2022. O que parecia um simples encontro do PRB, partido ao qual está filiado o vice-governador Carlos Brandão acabou ganhando ares de convenção e lançamento de candidatura. Como se expõe, o governador Flávio Dino pretende ser candidato a presidente nas próximas eleições. Pelo menos busca o confronto para ganhar as luzes, se vai estar na ribalta é outra conversa. Segundo uns, miram à presidência para acertar na vice. Seu recente "pito" no governador paulista João Dória é parte da tentativa de angariar a simpatia nacional dos petistas. Seu alerta a Lula de que este teria direito já agora, ao regime semiaberto é afago. Enquanto isso, no que diz respeito ao Maranhão, há, de antemão, duas candidaturas: o senador Weverton Rocha e a depender da turma do PRB, como se viu no último final de semana, durante inauguração da nova sede do sigla, Carlos Brandão.
"Bebe água limpa, quem primeiro chega ao poço", disse ontem um observador político explicando o fato do PRB, leia-se Cléber Verde, já botar o bloco na rua, lembrando, porém, que todo cuidado é pouco para não, nadar, nadar e nadar e morrer na praia.

Ele disse

"Certamente, não tenho dúvida, que a sua condição de vice, um político experiente foi deputado federal tem auxiliado em todas as ações que vem dando certo pra ajudar a desenvolver nosso estado é o nome natural para suceder o governador na perspectiva de fortalecer não só a legenda, mas fortalecer uma política pública de atenção ao povo", afirmou o presidente do PRB, deputado federal Cleber Verde.

Onipresente

Um deputado federal maranhense teria almoçado às 12h09 em um restaurante em São Luís, e logo após, no mesmo dia, 2 de março, às 13h44, de novo, só que desta vez em Brasília. Pelos menos é o que está anotado nos recibos apresentados à Câmara para ter a despesa restituída.
- O Concorde faz quantos anos que deixou de voar?

Chão preto

O Exército Brasileiro pode assumir o trecho de 27 km entre São Luís e Bacabeira concluindo assim a duplicação da BR-135, obra iniciada em 2012. O superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes revelou ontem durante conversa com jornalistas essa expectativa. Segundo ele, a entrega da conclusão da obra ao Batalhão de Engenharia do Exército está entre as opções. "O Exército está realizando estudos preliminares. Nesta semana teremos uma definição", declarou.

Tá pegando

Cria corpo o movimento para efetivar o nome do ex-promotor de Justiça em Imperatriz e atual juiz federal Roberto Veloso, como candidato a prefeito de São Luís. Depois do interesse do MDB e do PSL, agora é o Partido Novo que se oferece para abrigar a candidatura. 

Mal na foto 

O recém-eleito deputado Duarte Júnior (PCdoB) é acusado de abuso da promoção da imagem pessoal, enquanto presidente do PROCON-MA, pelo procurador eleitoral Pedro Henrique Castelo Branco. A PGE considera "estratégia ilícita" a publicação de 99 fotos e vídeos do então presidente nas páginas oficiais do órgão e do Governo do Maranhão no Instagram e ainda, a divulgação 138 publicações em sites oficiais, conforme pesquisa efetuada entre outubro de 2017 e abril de 2018 - quando o comunista já era, notoriamente, um pré-candidato a deputado.

Faixa de Gaza

Por conta da divulgação do processo e das críticas sofridas por ocasião do lançamento da nova carteira de Identidade do Maranhão quando "desconvidaram" na cerimônia o autor do projeto, o deputado Zé Gentil (PRB), Duarte Júnior declarou guerra à mídia.

Seu Prado

Ex-diretor do Juçara Clube, fundador do Rotary Clube Imperatriz, e por décadas, gerente das Casas Pernambucanas, faleceu ontem (29), aos 86 anos Raimundo Prado e Vasconcelos. Cidadão na amplitude do termo, Prado será sempre lembrado por seu estilo cordato e sorriso largo.