Será que passa?

Aprovada  pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai para o forno da Câmara Federal, o Projeto de Lei, que prevê a venda de remédios com 50% de desconto, para aposentados e pensionistas.  O benefício, se aprovado será subsidiado pelo governo federal, mas atenção. Só se beneficia quem ganha até o teto estabelecido, pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS). O PLS 235/2018 altera a Lei Orgânica da Saúde (Lei 8.080, de 1990) e foi apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que afirmou ser "(…) necessário ampliar a abrangência do Programa Farmácia Popular, para beneficiar esse segmento da nossa população [aposentados e pensionistas], independentemente das moléstias de que padecem. Por isso, propomos criar uma terceira modalidade, para fornecer a esse segmento o acesso a medicamentos  abaixo preço, mediante subsídios que lhes possibilitem adquirir quaisquer remédios que lhes sejam prescritos com desconto de 50% no preço de referência". 

Parceria da Solidariedade

A Suzano firmou parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, para doar itens de limpeza às famílias desabrigadas em Imperatriz. Nesses tempos em que a solidariedade se impõe a empresa ao abraçar a causa, se junta a tantas outras, pessoas jurídicas e físicas, que entenderam o momento estão fazendo a sua parte.

Homem bomba

Ao negar votos habeas corpus, que pedia redução da pena de Eduardo Cunha, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou as noites perdidas de sono a muita gente Brasil afora. O relator, ministro Edson Fachin rejeitou os argumentos da defesa e puxou a fila conduzindo à unanimidade, É voz corrente nas especulações dos bem informados, que se Cunha abrir o bico, o temporal é muito pior que esse que vem assolando o Brasil nesses dias. 

Bagagem de mão

As companhias aéreas começaram ontem, a promover alertas sobre o excesso de tamanho e peso nas bagagens transportadas no interior das aeronaves. Desde quando passou a cobrar pelo transporte de bagagem, com peso superior a dez quilos, ao jeitinho brasileiro, passageiros passaram a embarcar suas bagagens, como se objeto de mão fosse, o que tem ocasionado transtorno, que resulta na falta de espaço, para muitos passageiros provocando até atraso nas decolagens.

Bagagem de mão II

Depois dos avisos, quem não obedecer à regra, vai sentir no bolso. Já que a decisão é de fazer o passageiro ir ao balcão de embarque, promover o despacho e efetuar o pagamento. Melhor assim.   Realmente não tem cabimento, quem segue a regra ser atrapalhado pelos espertinhos de plantão.

Mais uma

Depois da interdição sofrida pela ponte do Cacau, na área urbana de Imperatriz, agora é a ponte sobre o rio Sumaúma (50 quilômetros de Imperatriz), em Ribamar Fiquene, que ameaça desabar. O aterro na cabeceira da ponte está cedendo e a pista pode se romper a qualquer momento.