Bolsonaro. 100 dias hoje

Enquanto o ex-presidente Lula completou um ano na prisão, o presidente Jair Bolsonaro chega hoje aos 100 dias de governo. Período esse, simbolizado em todos os governos como "lua de mel".  O país, como se vê pelo extrato exibido, a partir das redes sociais, ainda vive o clima de antagonismo, que prevaleceu no período eleitoral. Acabaram as eleições, novos governantes assumiram, e pouca coisa mudou, além das expectativas. Grande mesmo é o embate com ofensas até, entre vitoriosos e derrotados, como se viu nas ruas no último domingo, onde grupos a favor da Lava Jato e do Lula Livre, se encontraram e se comportaram de forma agressiva. Se a contenda não é boa para o país, é pior ainda para a população. Agressão é como bumbum de criança e sentença a ser proferida, ninguém sabe o que virá e o que pode acontecer. Por outro lado, o empresariado aguarda com expectativa, o andar da Reforma da Previdência apresentada pelo ministro Paulo Guedes. 
É aguardar!

Não é bem assim 

A Justiça brasileira, uns mais, outros menos, o STF à frente vive sua fase de mãe de todo os males.   Críticas por todos os lados, muitas delas infundadas e, portanto, injustas. Basta olhar que vai longe o tempo em que cadeia era coisa de "ladrão de galinha". Nos últimos anos, muitos figurões tiveram  que prestar contas e foram parar atrás das grades. Deputados estaduais, federais, governadores, senadores, presidentes da República e grandes empresários... Se por um lado, é de justiça reconhecer a importância e a saga de procuradores, na condução dos diversos processos é preciso reconhecer que sem o sentencionamento dos tribunais, todo trabalho teria ido por água abaixo ... 

… E 

Essa (a água), não tem faltado. Não nos referimos às águas que vinda dos céus tem castigado de norte a sul, e sim, aos embargos que proliferam em busca de reversão das penas. Um exemplo é o  ex-presidente Lula, cujo governo considere-se aí, sua sequência, a presidente Dilma nomeou boa parte da Corte e perde todos os dias, uma batalha atrás da outra.         

No coração da gente

Perguntado aqui ontem, se o Supermercado Mateus havia dado sua parcela de contribuição na solidariedade aos desabrigados, à resposta foi positiva, e que ele continue a ganhar seus "zilhoes", com muita dedicação e trabalho. Que outras grandes empresas lhe sigam no exemplo. A propósito: o Consórcio Ceste... a Suzano... Cadê vocês? Perguntar não ofende. 

Olha pro tempo, Imperatriz

A classificação do Corinthians contra o Santos é um bom exemplo para o time do Imperatriz se espelhar. No 1º jogo, em casa, o Timão saiu vencedor, no 2º (campo neutro/Pacaembu) perdeu. Cumpriu no primeiro jogo o dever. Que façamos hoje no Frei Epifânio, também o nosso dever que é:  vencer, vencer e vencer. Dá-lhe Cavalo.

Dá-lhe, Cavalo

Um ano depois, novamente Imperatriz e Moto Clube na final do Maranhense. É nossa chance de dar o troco, devolver a derrota do ano passado e trazer o caneco pra nossa terra. 

Piscinão da Babaçulândia

Passou da hora dos quem de direito dar a devida à atenção, a péssima qualidade da rodovia Pedro Neiva de Santana. A cada chuva, o transtorno é certo. A obra é nova, para impor a quem dela se uti liza, tantas mazelas.