Perguntar não ofende
Maior rede de supermercados do Maranhão e empresa que fatura 'zilhões" em nossa terra, quantas cestas básicas o Supermercados Mateus doou às famílias desabrigadas? Não somente em Impertriz, mas também em Açailândia e outras cidades afetadas?
Será?
Afastada todas as tentativas de imputar culpas a "A" ou "B", por conta do estado de calamidade que tomou conta da cidade com a forte chuva que caiu na noite de quinta-feira, ainda persiste na cabeça de várias pessoas a dúvida do que teria provocado tão grande alagamento, como jamais visto. Cortada por vários riachos, Imperatriz fica vulnerável a esse quadro, que afetou milhares de pessoas. Nunca se viu o Cacau tão "indócil", nem o Capivara tão "revoltado". Mas, quem passa sobre a ponte na BR-0l0, que inclusive foi parcialmente interditada por três dias carrega a impressão de que às margens ao longo do leito do riacho estão mais estreitas. O fato foi sugerido à Coluna por várias pessoas, durante o fim de semana. Um profissional do ramo de construção civil e obras de arte afirmou que "certamente sim", fazendo porém, a observação de que "não somente esse fator pode ser o responsável por todas as causas e consequências, mas certamente contribuiu". Só para lembrar: ali estão sendo construídas duas pontes e um grande volume de material foi utilizado para efetuar o aterro.
Difícil
Com a trégua que a meteorologia proporcionou nesse final de semana, muitas famílias começam a voltar a seus lares. Não é fácil, ver todo o imobiliário de um lar destruído, mas recomeçar é preciso. Nota 10 para todas as entidades e voluntários que não mediram esforços na arrecadação de mantimentos, roupas pessoais e de cama e na prestação de ajuda. Imperatriz soube ser solidária.
Como?
Divulgada ontem, pela Oxfam Brasil, pesquisa mostra que o brasileiro tem consciência da desigualdade que é vítima. Quase 6 a cada 10, 57 por cento acham difícil e são pessimistas crer em uma mudança de cenário. Ou reduz a desigualdade, diminuído as diferenças entre ricos e pobres ou o Brasil não terá desenvolvimento. Esse é o extrato para 9 em cada 10 brasileiros. E outros 84 por cento acreditam que essa é uma tarefa que cabe aos governantes. Enquanto 75 por cento dos brasileiros defendem investimentos públicos em saúde e educação, 94 por cento das pessoas acreditam que os impostos devem ser usados para beneficiar os mais pobres.
Ufa!
Demorou, mas enfim, a Justiça suspendeu a posse de seis deputados estaduais presos no Rio de Janeiro. A decisão liminar veio da 13ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro. A posse aconteceu no dia 21 de março, quando uma comissão foi com o Livro de Posse ao presídio em que os parlamentares estão presos, e também à casa de Chiquinho da Mangueira (PSC), que cumpre prisão domiciliar. Em 25 de março, a Alerj convocou os suplentes, uma vez que os deputados empossados não poderiam exercer o mandato, receber salários ou formar gabinetes.
- É uma imoralidade a menos, embora já tenha dado sua triste contribuição aos anais da política.
Palmas para ele
O dia ontem foi pequeno para o número de felicitações expedidas para o empresário Alair Chaves de Miranda. A todas, agradeceu com a alegria e a humildade de sempre. "El Bigodon" como carinhosamente lhe chamam os amigos, foi festejado desde a Confraria do Olímpio à Associação Comercial da qual foi presidente, passando pela Loja Maçônica União e Fraternidade nº 10, da qual é membro dos mais antigos. Mineiro de Luz, Alair como tantos outros, escolheu Imperatriz, para morar e dar sua contribuição para o desenvolvimento e diga-se, é portador de uma extensa ficha de serviços prestados.
Comentários