Durante esta semana, o vice-governador Carlos Brandão recebeu, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa) que lhe entregaram o troféu ‘Mérito Sinfa’. O prêmio foi concedido durante o IV Encontro dos Servidores de Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão, que foi realizado no início deste mês, enquanto o vice-governador cumpria missão governamental em Tel Aviv (Israel).
O presidente do Sinfa, Francisco Saraiva, entregou a homenagem ao vice-governador Carlos Brandão. De acordo com Saraiva, a premiação do troféu justifica-se pela forte relação do vice-governador Carlos Brandão com o setor agropecuário, incluindo seu histórico de atuação na área, contribuindo para a criação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA).
“Esta é uma justa homenagem pela visão estratégica do vice-governador. Há 16 anos, a Aged/MA surgiu e, desde a sua criação, tem contribuído para o desenvolvimento do Maranhão. Além da criação, o vice-governador foi fundamental, também, para a consolidação da autarquia, garantindo maior qualidade de vida no campo”, reforçou Francisco Saraiva.
A Aged/MA, que tem como sua principal missão a promoção da política estadual de preservação da saúde animal, atualmente conta com dezoito unidades regionais; além da sede, em São Luís. No total, a agência atende os 217 municípios maranhenses.
O vice-governador Carlos Brandão agradeceu o reconhecimento dos servidores da Sinfa e relembrou a importância da Aged para o Maranhão. “Fico muito honrado com esta homenagem. A Aged/MA é, sem dúvidas, uma autarquia que muito contribui para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e para o Estado do Maranhão como um todo”, considerou Carlos Brandão.
Na ocasião, a comitiva da Sinfa apresentou ao vice-governador o projeto intitulado ‘A Aged que queremos para o futuro’. O projeto, de autoria do Sindicato, apresenta possíveis melhorias e modernizações para a Agência nos próximos anos. Entre os destaques está a implantação de sistema unificado de sanidade agroindustrial familiar, artesanal e de pequeno porte. Com a implementação desse projeto, a expectativa é a de expandir a quantidade de produtos de origem animal inspecionados, bem como o incremento da atuação dos profissionais de medicina veterinária, aumentando ainda mais a qualidade e segurança desses produtos.
Publicado em Agronegócios na Edição Nº 16265
Comentários