A iniciativa foi promovida pelo Senar-MA e pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Pecuária e Pesca (Sagrima)

O Sindicato Rural de Imperatriz participou na última semana do Dia de Campo do Programa Mais Produção, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Pecuária e Pesca (Sagrima). A atividade foi realizada no Rancho Dois Irmãos, no povoado Olho D’Água dos Martins, em Imperatriz.
A iniciativa tinha como objetivo promover o conhecimento aos produtores rurais e técnicos do Senar que fazem acompanhamento nas propriedades rurais por meio de visitas técnicas, palestras e interações entre produtores rurais com o intuito de ampliar o conhecimento dos participantes.
O Rancho Dois Irmãos participa do programa Mais Produção do Senar com acompanhamento há 8 meses e foi escolhido para servir de exemplo para os produtores da região tocantina de um caso de mudança na cadeia produtiva com bons resultados. Adquiridos através da assistência do técnico do Senar que possibilita um aumento na renda e na qualidade do produto oferecido pelo Produtor Rural.
Durante a sua fala, o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Armelindo Ferraria Jr, destacou a parceria com órgãos e o estado. “É uma satisfação muito grande participar deste evento, e só podemos agradecer ao Paulo Henrique Leite, que nos recebeu aqui na sua propriedade. Quero agradecer também aos nove superintendentes do Senar Nacional que se dispuseram a estar aqui conosco, é muito importante porque vocês fazem a diferença para nossa região, para nossa cidade e para ajudar a impulsionar os produtores da nossa cidade. Nós que fazemos a pecuária no Maranhão de modo geral, temos alguns produtos com preços defasados e nós temos que transformar essa produtividade, e é isso que tem acontecido graças as parcerias com os órgão competentes”, disse.
Ainda estiveram presentes no Dia de Campo o coordenador nacional da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Mateus Ferreira; a coordenadora de capacitação da diretoria de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Janete Lacerda; o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão, Edjalhilson Souza; o superintendente do Senar Maranhão, Luiz Figueredo; representando o Sebrae Imperatriz, Marcia Martins, o representante da Embrasal, Walber Maia; o Secretário de Agricultura de Amarante; Félix Júnior e Paulo Lira, presidente do Sindicato Rural de Açailândia. (Assessoria de Imprensa)