Com o tema Empreendedorismo Transformando a Agropecuária, o Sebrae Maranhão, por meio da Regional em Imperatriz, realiza mais uma edição do Seminário de Negócios Rurais. O evento acontecerá no próximo dia 21 de novembro, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, no Tatersal, em Imperatriz.
Em sua quinta edição, numa ação do projeto Indústria de Laticínios, executado pelo Sebrae na região Tocantina e Pré-Amazônica, o seminário vai oferecer ampla programação, com ações de conhecimento composta por palestras ministradas por especialistas do Sebrae e de instituições parceiras, com foco na inovação, transformação digital, gestão de negócios, nutrição, irrigação, roda de produção do Balde Cheio, dentre outros temas ligados.
"A proposta do seminário é promover um intercâmbio de conhecimento em temas transversais, com abordagens ligadas ao desenvolvimento da pecuária de leite e corte no Maranhão. Reforçar o networking entre os participantes e a governança, motivando a geração de parcerias comerciais e negócios, sob a ótica do encadeamento produtivo. Além de apresentar os resultados do Balde Cheio em 2018 e demais ações com impacto na conquista de um padrão de produção para o mercado", explica a gestora do Agronegócio do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins.
Ainda haverá o lançamento da tecnologia de melhoramento genético já desenvolvida pelo projeto em alguns municípios e oportunidades de negócios com empresas agropecuárias, que estarão expondo seus produtos e serviços.
O público alvo é toda a cadeia produtiva do setor rural, especialmente, empreendedores rurais, fornecedores de insumos, indústrias de laticínios, queijarias artesanais, empresas especializadas, universidades, consumidores e profissionais em geral interessados pela temática.
São parceiros e expositores do seminário, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), as empresas, Tortuga, BH Agronegócio, Pecplana, Tagrosal, Imperagro, Naandanjain, Gerapec, Cristal Sul, PecSemen, Guaraná River, Hotbell, Agrocambuim, Embrasal e D'Milla. Os laticínios, Doce Pioneiro, Beth, Soberano e Vale frios e laticínios.
As inscrições estão sendo realizadas na sede do Sebrae em Imperatriz e com as lideranças dos municípios que integram o projeto, por meio das secretarias de agricultura. O investimento é de um quilo de alimento não perecível.