Agricultores familiares terão um espaço diferenciado para comercializar, expor e divulgar seus produtos. A Sagrifeira, que tem como proposta estimular a economia sustentável e apoiar o escoamento da produção familiar rural.
O evento promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, terá diversos produtos da agricultura familiar, artesanato e programação cultural. A Sagrifeira será no estacionamento do Centro Administrativo do Estado do Maranhão, Avenida Carlos Cunha, Jaracati, no dia 12 de julho.
A iniciativa foi pensada para fortalecer a implantação da feira popular sustentável e servir de meio ao comércio dos produtos da agricultura familiar, pontua a secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Fabiana Vilar Rodrigues. “A Sagrifeira vai unir produção familiar à gastronomia maranhense, artesanato e atrações culturais em um espaço de qualidade e diversidade produtiva local. Então, quero convidar a todos para participar e prestigiar esse evento que dará visibilidade aos pequenos agricultores e suas produções”, enfatiza.
Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, “a feira é mais um meio que vai possibilitar a produção familiar rural e promover o que é produzido na capital, tanto em variedade de hortifruti quanto na diversidade cultural, sendo, portanto, importante para a economia e para fortalecer a produção”.
A estrutura da feira conta com barracas de vendas dos produtos rurais, de comidas locais, além de espaço para manifestações culturais maranhenses. A Sagrifeira é coordenada pela Sagrima, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).