O preço do boi gordo chegou ao menor patamar dos últimos três anos. Segundo o indicador da Esalq/BM&F, a arroba está custando R$ 144,66, a menor cotação desde fevereiro de 2014.
O cenário de baixa tem se agravado desde o início do ano já que o consumo de carne bovina no mercado interno não reagiu, levando os frigoríficos a reduzir as escalas de abate e aumentando assim a oferta de bois.
Apesar disso, depois do feriado de Carnaval, o preço da carne bovina sem osso no atacado reagiu após dois meses em queda. Em média, os produtos ficaram 1,63% mais valorizados. De acordo com a Scot Consultoria, isso não significa que as altas devem continuar ao longo das próximas semanas já que o consumo continua fraco.
A desvalorização do mercado do boi gordo também está refletindo nos preços dos animais de reposição, que estão em média 2,1% mais baixos. A queda mais expressiva é registrada com a categoria bezerros, que acumula perdas de 2,6%. Segundo a Scot, isso mostra a pouca disposição do pecuarista de investir na atividade.
Publicado em Agronegócios na Edição Nº 15840
Menor patamar dos últimos três anos marca preço do boi gordo
Cotação da carne sem osso subiu após o Carnaval, mas reação nos mercados do boi gordo ou de reposição é nula
Comentários