Na próxima quinta feira, 06, a partir das 9 horas, a Matsuda faz o lançamento regional para pecuaristas de Imperatriz e região, de suas cultivares forrageiras, MG 7 Tupã (Andropogon híbrido) e MG 11 Tijuca (Setária hibrida) e do novo protocolo de Nutrição Animal, Programa Desempenho Máximo Matsuda.
Lançamento para o segmento de sementes forrageiras, a MG 7 Tupã é uma planta para solos de média e baixa fertilidade, pouco profundos e também com cascalhos. Ótima opção para regiões mais secas é recomendada para bovinos na fase de cria, recria e engorda e também pode ser consumida por equinos. 
Já a MG 11 Tijuca possui boa qualidade nutricional, tolera solos de média e baixa fertilidade e também é recomendada equinos e bovinos, nas três fases de criação. Sua boa tolerância a solos mal drenados faz com que a MG 11 seja uma boa opção para substituir a Humidicola.
O evento trata principalmente, sobre o Programa Desempenho Máximo Matsuda, protocolo que tem como objetivo facilitar o emprego das diversas formulações de suplementos minerais, proteinados e proteicos energéticos, pelo pecuarista.
O evento acontece na unidade da Matsuda em Imperatriz, localizada as margens da BR 010 - KM 261 - S/N - Setor Industrial da Lagoa Verde, depois do Posto da Polícia Rodoviária Federal.