Antes de qualquer ação na agricultura é bem melhor se forem realizados treinamentos, para o bom andamento das operações, como segurança e aproveitamento, principalmente quando utilizadas máquinas de ponta.
A AMAPA - Associação Maranhense dos Produtores de Algodão, financiada pelo IBA - Instituto Brasileiro do Algodão, em parceria com a revendedora de máquinas LAVRONORTE (Concessionária John Deere), através dos Instrutores - Júlio César e Paulo Boniek, ofertou para suas associadas Fazendas Parnaíba, Planeste e Palmeira, no período de 06 a 19/06/2018, os treinamentos COLHEITADEIRAS DE ALGODÃO CP 690, 7760 e 9996, para capacitação e reciclagem dos operadores, totalizando 40 horas de treinamentos e capacitando 45 profissionais das unidades produtivas.
Para Tiago Zorzi, Coordenador Regional de Mecanização, do Grupo SLC, "a qualidade da operação de colheita para evitar perdas e aproveitar o máximo a capacidade operacional das máquinas colhedoras, é essencial para o alcance das metas da fazenda algodoeira, no tocante à produtividade da lavoura e rendimento na operação destas máquinas, portanto, investir na capacitação dos funcionários é o alcance para o alcance destes objetivos".
Também, para o Coordenador Executivo da AMAPA, Wellington Silva, "a cada nova safra, novos desafios. É chegada a hora da colheita e não podemos descuidar". É chegada a hora de colher os resultados dos esforços e cuidados dedicados em todo o processo produtivo da fazenda, portanto, "qualificar os operadores que realizarão o processo de colheita em máquinas altamente equipadas de tecnologia de ponta é fundamental para o sucesso da safra e neste propósito não medimos esforços para atendermos com satisfação nossos associados". Completa Wellington.
Conheça o Conteúdo programático - Colheitadeiras CP 690, 7760 e 9996
IO 53 - Colheita de algodão;
Manual da colhedora de algodão, segurança e procedimentos;
Regulagens, calibração, inspeções, ajustes e operação;
Projetos "eu amo minha máquina";
Metas de rendimentos e paradas para manutenção;
Custos;
Qualidade na operação de colheita;
Limpeza das colhedoras de algodão;
Aulas práticas.
Comentários