A próxima Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) será realizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras. O evento é um compromisso do Governo do Maranhão em benefício dos pequenos agricultores com oferta de capacitações, tecnologias, troca de experiências exitosas e oportunidade de comercialização dos produtos. Os detalhes para alinhamento da Agritec foram discutidos na semana passada. O evento está marcado para os dias 24, 25 e 26 de abril.
O secretário adjunto de Organização Produtiva da SAF, Chico Sales, ressaltou a importância da parceria do Governo do Maranhão com outras entidades governamentais, como as prefeituras, e com movimentos sociais na construção de um evento de qualidade.
"É com muita satisfação que vejo a presença de tantas representações sociais, de parceiros e municípios nessa reunião da Agritec. É com o apoio de todas as entidades que temos conseguido fazer um evento lindo por onde passamos, no apoio ao agricultor e agricultora familiar maranhense", pontuou Chico Sales.
Após a reunião, a comitiva visitou o local onde será realizado o evento, junto com o secretário de Agricultura de São Raimundo das Mangabeiras, Isaías de Sousa.
Também estiveram presentes na reunião representantes do Sistema SAF (SAF, Agerp, Iterma), como a secretária adjunta de Extrativismo, Luciene Dias Figueiredo, a superintendente de Comercialização Marilene Bandeira, o gestor da Agerp Regional do Cerrado Sul Maranhense, Aldecy Pereira, técnicos da Agerp na região; representantes das prefeituras municipais de São Raimundo das Mangabeira, Sambaíba e Balsas; Embrapa; Sebrae; IFMA; IBGE; AGED; Banco do Brasil; Regional Sul da Fetaema; UNICAFES; Vigilância Sanitária do Maranhão; associações, cooperativas e sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais das cidades de Balsas, Carolina, Feira Nova, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Riachão, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.
A segunda reunião, com o comitê de organização, será realizada em São Raimundo das Mangabeiras no dia 5 de fevereiro.
Publicado em Agronegócios na Edição Nº 16059
Comentários