Nesta sexta-feira (6), o Governo do Maranhão, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (foramdo por SAF, Agerp e Iterma), em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fará a apresentação do primeiro produto com o Selo da Agricultura Familiar "Gosto do Maranhão".
A farinha de mandioca produzida pela Cooperativa Mista das Áreas de Reforma Agraria do Vale do Itapecuru (Coopevi) do Assentamento Cristina Alves, em Itapecuru-Mirim, recebe o selo que tem a finalidade de fortalecer as identidades sociais e produtivas dos vários segmentos da agricultura familiar perante os consumidores e o público em geral.
Além do recebimento do selo, o Assentamento Cristina Alves já foi beneficiado com outras ações do Governo do Estado visando o incentivo à cadeia produtiva da farinha de mandioca. Com o objetivo de fortalecer e modernizar as atividades da agroindústria familiar no assentamento, o Sistema SAF realizou a construção e estruturação da Agroindústria de Mandioca da Vila Cabanagem, visando soberania alimentar e geração de renda aos beneficiários. Ainda no assentamento, por meio de investimentos na cadeia produtiva da mandioca, foi realizada a reforma do galpão para armazenamento e secagem de grãos e reforma da casa de farinha na Agrovila 17 de Abril.
"Gosto do Maranhão"
O Selo "Gosto do Maranhão" é assim chamado como uma referência ao gostar e ao gosto dos alimentos produzidos pela agricultura. A criação do selo é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio do Sistema de Agricultura Familiar.
Comentários