O mercado de reposição no Tocantins tem negociações lentas nesta semana. O motivo, segundo a Scot Consultoria, é a falta de chuvas no Estado, que colabora com o cenário, já que as pastagens estão em condições ruins. A baixa demanda por animais de reposição tem ocasionado queda nos preços.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na comparação com a média de todas as categorias de machos anelorados do mês de maio, as cotações tiveram queda de 1,8% em junho. Houve desvalorização também na comparação anual. Os preços estão 4,9% menores em relação a junho de 2015.
O boi gordo, no mesmo período, se manteve praticamente estável, com valorização de apenas 0,3%, resultando em melhora no poder de compra do pecuarista.
Na semana passada era possível comprar 1,91 bezerro desmamado (6 arrobas) com a venda de um boi gordo de 16,5 arrobas no Tocantins. Melhora de 5,9% na relação de troca, que no mesmo período do ano passado era de 1,80.
Para curto prazo o cenário deve permanecer semelhante, com pouco volume de negócios e pressão de baixa no mercado. (Da Scoot Consultoria)
Publicado em Agronegócios na Edição Nº 15650
Falta de chuva prejudica mercado de reposição de gado no Tocantins
Boi gordo se manteve estável, com valorização de apenas 0,3%
Comentários