A Capital Econômica do Tocantins vai contar com mais uma grande empresa nacional na cidade. Araguaína receberá a Vaccinar Nutrição e Saúde Animal, que atua no mercado há 39 anos, com sede em Belo Horizonte (MG).
Na semana passada, uma reunião entre representantes da empresa, o prefeito Ronaldo Dimas e o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Município, Hélter Dantas, tratou de detalhes para instalação.
"Foi uma reunião muito produtiva e já está certa a vinda deles para cá, o Município dará todo apoio necessário, afinal nossa cidade e população ganha com mais uma empresa. Serão novas oportunidades de emprego, crescimento do comércio local e tantos outros benefícios para o desenvolvimento de Araguaína", destacou Dantas.
A previsão é de que a empresa inicie seus trabalhos nos próximos 180 dias. A expectativa é de que o novo empreendimento seja responsável, inicialmente, pela geração de 100 novos empregos diretos.
A escolha por Araguaína
Araguaína possui uma localização geográfica privilegiada, além de ser uma das cidades que mais crescem no Tocantins nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e outros. Motivos que fizeram com que a empresa investisse na cidade.
"Com a nossa indústria em Araguaína, conseguimos atender o sul do Maranhão, Pará, Piauí, Bahia e certamente todo o Tocantins. Estamos muito satisfeitos com esse investimento e sem dúvida essa cidade contribuirá muito com nosso sucesso, assim como desejamos contribuir com o desenvolvimento dela", destacou o presidente da Vaccinar, Nélson Lopes.
Além disso, o Município acompanha também o crescimento do setor agropecuário ganhando destaque nesse ramo na região Norte do País.
A empresa
A Vaccinar está entre as empresas líderes no setor de nutrição e saúde animal. Dispõe de uma linha de produtos para todos os tipos de animais, atendemos desde os pequenos produtores até as agroindústrias. O objetivo da empresa é desenvolver conceitos de nutrição inovadores e estratégias de produtos especiais que garantam uma presença sólida e crescente no mercado.
Capital do Desenvolvimento
Alguns setores da economia araguainense não se deixaram abalar pela pandemia da covid-19. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em maio, mostram que a agropecuária apresentou crescimento de 0,6% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2020 e o último trimestre de 2019. Já no comparativo com o mesmo período em 2019, o crescimento foi de 1,9%.
O crescimento nas estatísticas de crescimento tem atraído investidores do setor. Em junho, a empresa Polli Fertilizantes Especiais também anunciou a expansão dos seus negócios com a implantação de uma filial da indústria em Araguaína. A finalidade da unidade no Município é atender à grande região da cidade, bem como dos outros estados que compõem o MATOPIBA, além do Pará e Ceará. (Fonte; ASCOM-PMA)
Comentários