Celso Izar e Marizeth Campos com alunos Creche Educandário Anjos da Guarda
Nossos colaboradores, fornecedores e convidados

Mesmo com o Brasil passando pela maior recessão dos últimos 25 anos, as cidades registrando perda de postos formais de trabalho, em Campestre o quadro é diferente para os trabalhadores da setor sucroalcooleiro. Com o início da safra 2017/2018 marcado pela celebração de uma Missa de Ação de Graças na indústria Maity Bionergia, realizado no sábado, 03, prestigiado por colaboradores, executivos e comunidade, o evento "um levantar de mãos em agradecimento a Deus, louvando o trabalho e a transparência" e traduz o grande marco que é a geração de 1.800 novos empregos diretos.  Na esteira desses, outros empregos virão através de prestadores de serviços. 
Primeira grande indústria da região, a instalação da Maity Bionergia proporcionou ao município de Campestre uma perene geração de emprego e renda, posicionando a cidade entre aquelas que mais se destacam anualmente na ocupação da mão de trabalhadores com carteira assinada.      
A partir da conceituação de que a agricultura deve ser sustentável e da discussão adequada dos recursos naturais, inclusive por meio da biotecnologia, a Maity Bionergia, sempre buscou além dos apontamentos para desenvolver inovações de grande complexidade e de tecnologias, possibilitar um melhor manejo desses recursos, garantindo sustentabilidade. A aplicação dessa política empresarial resultou na exigência de adaptações no comportamento de todos seus colaboradores, contribuindo também, como munícipes na promoção social, melhorando o IDH e consquentemente, a qualidade de vida do município. 
Orgulhosa da qualidade de relacionamento implantado na indústria e em seus escritórios, entre seus colaboradores e seus executivos, a inspiração veio do idioma Carajás (Maity = Cana de Açúcar), e trouxe o resgate dos valores do passado, associando-os ao que há de mais moderno no presente: a bioenergia, energia que alimenta e movimenta.

 

A PARÁBOLA DAS SEMENTES DE MILHO
O texto chamado de: "As melhores sementes".

Acompanhe-me na leitura, que você compreenderá o que quero lhe falar sobre a construção de um mundo melhor.
Um agricultor, de pouco estudo, participava todos os anos da principal feira de agricultura da sua cidade. Oklahoma nos EUA. O que acontecia de mais extraordinário é que ele sempre ganhava, ano após ano, o troféu: MILHO DO ANO. 
Entrava com seu milho na feira e saía com a faixa azul recobrindo seu peito. O seu milho era cada vez melhor. 
Numa ocasião dessas, um repórter do jornal abordou o empresário após tradicional colocação da faixa de campeão!
Ele ficara muito intrigado com a revelação do empresário de como ele costumava cultivar seu qualificado e valioso produto.
O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava boa parte das melhores sementes da sua plantação de milho com os seus vizinhos.
Como pode o senhor compartilhar suas melhores sementes com seus vizinhos, quando eles estão competindo diretamente com o senhor?
O fazendeiro respondeu:
- Você não sabe? É simples. O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de campo para campo.
Se meus vizinhos cultivarem milho inferior ao meu, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho.
Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudá-los a cultivar o melhor milho, cedendo a eles as melhores sementes.
Agora entenda a moral desta história:
Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz.
Aqueles que querem viver bem têm de ajudar os outros para que vivam bem.
Aqueles que querem ser felizes têm de ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.
Você já parou pra pensar que todos nós somos importantes uns para os outros e que para vivermos bem nós dependemos uns dos outros?
Espero que você também consiga ajudar seus vizinhos a cultivar cada vez mais as melhores sementes, os melhores milhos e as melhores amizades.
Para finalizar, quero dizer: É assim que começamos a construir um mundo melhor para nós. Distribuindo o que nós temos de melhor para os outros.

Aqui na Maity. nossa casa, temos a certeza de que o seu companheiro depende de você; trabalhar com ele e por ele caso contrário você não vale nada.
Estamos em uma organização que descobre apoia e valoriza os talentos, que sorte a nossa de estarmos neste lugar. Lugar de tantas possibilidades.
Que Deus abençoe a todos nós.
 Adaptado por Zuilho Castro Fonte: http://motivacaoefoco.com.br/parabola-do-milho-bom/