A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou nessa sexta (9), em Florianópolis (SC), uma série de encontros pelo país para ouvir as demandas regionais para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019.

São três reuniões com produtores, técnicos, sindicatos rurais, federações de agricultura e pecuária e entidades setoriais para discutir propostas que serão levadas pela CNA ao governo federal como contribuição para as diretrizes da próxima safra.
Amanhã, o encontro ocorre na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), das 8h30, às 12h. Na próxima semana, os debates acontecem em Cuiabá (MT), no dia 14, e em Uruçuí (PI), no dia 16.
"Queremos levantar contribuições para o aprimoramento da política agrícola brasileira, definindo ações prioritárias em temas como crédito rural, comercialização, seguro rural, Proagro, zoneamento agrícola e outros pontos", explica a assessora técnica da CNA, Fernanda Schwantes.
Além da discussão presencial das propostas regionais, a CNA também está realizando uma pesquisa online com os produtores rurais para saber as principais necessidades e demandas para a safra 2018/2019.