Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) vistoriaram nesta semana, as instalações de uma granja no município de Balsas, com objetivo de acompanhamento das atividades de produção em atendimento às exigências sanitárias do Programa Estadual de Sanidade Avícola. 
Durante a fiscalização, foi verificada ainda toda documentação para registro do entreposto de ovos do empreendimento junto ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE), que já se encontra em processo avançado.  
Com a obtenção do SIE, a granja será mais um estabelecimento de ovos comerciais registrado no estado, fomentando, assim, a cadeia da avicultura em Balsas e Maranhão, uma vez que o registro feito no Serviço de Inspeção da AGED/MA permitirá a comercialização do produto em todo Maranhão. Um produto com o SIE também representa a garantia sanitária de alimento inspecionado e com qualidade para o consumidor maranhense.
O fiscal estadual agropecuário da AGED/MA e chefe da unidade local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Balsas informou que os fiscais ainda vistoriaram a nova área de implantação de novos núcleos da granja que, em breve, terá um incremento muito importante na cadeia de postura comercial na região. A estimativa dele é de um aumento em aproximadamente 500 mil aves de recria e produção, distribuídos em galpões modernos e equipamentos totalmente automatizados em um período de até 2 anos.